dom, 08/11/2015 - 05h36

SELJ prestigia 2º Campeonato Mundial de Parajiu-jitsu 2015

Erik Teixeira-51Aconteceu na tarde deste sábado (7) o 2º Campeonato Mundial de Parajiu-jitsu 2015, realizado pela CBPJJ – Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-jitsu. O campeonato aconteceu no Ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Della Antonia, no município de Santo André. Participaram 50 paratleta, de 12 a 60 anos de todo o Brasil e de países ligados ao Mercosul.

Participaram da Cerimônia de Abertura, o Secretário Estadual da SELJ, o representante do Ministério do Esporte em São Paulo, Marcelo Rigotti, a Secretária de Esporte e Lazer do Município de Santo André, Marta Sobral, o Secretário de Esporte, Lazer e Cultura do município de Mauá, Erisson Pessoa, o Presidente da CBPJJ, Ricardo Dembowski, o dirigente da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica, Sheikh Jihad Hassan Hammadeh, os paratleta, os técnicos, familiares e convidados.

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Marta Sobral, falou da alegria em apoiar as duas edições do Campeonato e do empenho em prol do parakiu-jitsu, “Estamos lutando pra incluir essa modalidade nos jogos paralímpicos. A Secretaria municipal está à disposição para auxiliar e apoiar todas as modalidades esportivas e a cada dia mais unir forças com o Estado, com as entidades, pra juntos fomentarmos o esporte em nosso município”, declarou.

Erik Teixeira-26Madeira falou da importância dessa modalidade esportiva e disse: “Vou trabalhar para junto da CBPJJ e do Ministério do Esporte, para promovermos mais parajiu-jitsu no Estado de São Paulo. As artes marciais tem realizado um papel fundamental na vida de muitas pessoas, no que depender da SELJ, teremos ainda mais projetos esportivos em 2016”, finalizou.

CBPJJ – Foi fundada em 25 de Maio de 2.014 na Cidade de Santo André, estado de São Paulo. CBPJJ é uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter desportivo e de assistência social. Constituída por entidades, associações, clubes e congêneres que desenvolvem, dirigem, difundem e incentivam a prática do jiu-jitsu por atletas com deficiência física, motora, visual, intelectual e auditiva. Considera-se como Parajiu-Jitsu ou Jiu-Jitsu Paradesportivo a prática de Jiu-Jitsu por deficientes físicos, motores, visuais, intelectuais e auditivos.

Fotos do evento

por André Guimarães

#seljsp #selj #sp #governosp #esporte #lazer #juventude #paralímpico #paraolímpico #ministériodoesporte #martasobral #jiujitsu #paradesportivo