sex, 17/04/2015 - 09h07
Compartilhar

SELJ participa do lançamento da campanha #SPContraoRacismo

Jean MadeiraO Secretário Estadual Jean Madeira, participou nesta quinta-feira (16) da campanha “São Paulo contra o racismo” (#SPContraoRacismo), um projeto em parceria com a Federação Paulista de Futebol e concebido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário da Justiça, Aloísio de Toledo César, do Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, do o vice-presidente da Federação, Fernando Solleiro, do diretor de Marketing da Federação Paulista de Futebol, Jaime Franco e atletas consagrados no futebol brasileiro.Jean Madeira

“Hoje começa uma grande campanha contra o racismo no esporte. Quero agradecer a Federação Paulista, aos principais times de São Paulo, aos nossos atletas, nossos jogadores, aos comunicadores. São Paulo é terra cosmopolita, da miscigenação, multicultural, multirracial, do entendimento, então nós temos o dever de dar o exemplo para o Brasil”, disse o governador Geraldo Alckmin durante o lançamento da campanha.

AJean Madeira ação tem por objetivo conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime. O Estado de São Paulo é o primeiro a ter uma legislação (Lei 14.187/10) que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor.
A campanha foi oficializada por meio de convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol. Assinaram: o governador Geraldo Alckmin, o vice-presidente da Federação, Fernando Solleiro, e os secretários estaduais Aloísio de Toledo César (Justiça), Jean Madeira (Esportes) e Edson Aparecido (Casa Civil).

Alguns vídeos sobre a Campanha (#SPContraoRacismo

Campanha Santos
https://www.youtube.com/watch?v=BnialrYKWpg

Campanha São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=7dM2mLKh1N4

Campanha Ponte Preta
https://www.youtube.com/watch?v=69JiV9xv-aI

Campanha Palmeiras
https://www.youtube.com/watch?v=XHDSkbuXvhQ

Campanha Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=MfaOLrs0Mv4


Created with flickr slideshow.