seg, 14/05/2018 - 10h06

SELJ participa de lançamento de Centro de formação Esportiva voltado a pessoas com deficiência

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro sedia aulas regulares em oito modalidades esportivas

Secretário Caca Camargo, no evento de lançamento do programa Centro de Formação Esportiva para esportes paraolímpicos

Na tarde desta segunda-feira (14/5), O Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), lançou o Centro de Formação Esportiva para esportes paraolímpicos. O projeto visa promover a iniciação esportiva de crianças e jovens com deficiência, todos de 10 a 17 anos de idade. A expectativa é de que 350 atletas sejam beneficiados no primeiro semestre, número que pode subir para 500.

A estrutura utilizada para as aulas regulares de oito modalidades esportivas será a do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Participaram da cerimônia de lançamento do programa o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistella, o ministro do Esporte, Leandro Cruz, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, além de gestores municipais e estaduais.

As crianças participantes recebem lanche e uniforme durante o período em que estão no CT. Os municípios parceiros também oferecem transporte em locais estratégicos. “É uma honra fazer parte do Poder Público em um evento como esses. Certamente esses atletas serão a causa de muitas conquistas brasileiras que vêm por aí”, concluiu o secretário Cacá Camargo.

+ Fotos: