ter, 12/12/2017 - 03h41
Compartilhar

SELJ participa da atualização do Plano Nacional da Juventude

Diversos setores da sociedade civil reuniram-se na última quinta-feira (7/12) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir a atualização do Plano Nacional da Juventude (PNJ). O Coordenador de Programas para a Juventude, Erlon Lopes, representou a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude no evento.

O objetivo do PNJ é que o Estado garanta os direitos dos jovens, além da participação política e a garantia do acesso às políticas públicas. O combate à violência contra a juventude negra, os altos índices de violência, a busca pela cultura da paz e também investimentos na educação básica são algumas das propostas que estão no Plano Nacional de Juventude.

Estão sendo realizadas audiências em todas as regiões do país para que a sociedade contribua para a construção do plano. Para o coordenador de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Erlon Lopes, é preciso discutir políticas públicas que são necessárias para os jovens. “O encontro propõe uma discussão de todos os programas e projetos que a Secretaria tem a oferecer”, disse.

A criação da comissão geral da Câmara dos Deputados que discutirá o PNJ foi marcada para o próximo dia 15 de dezembro. Após a discussão sobre o plano entrarão na pauta também projetos de lei relacionados à juventude.