qua, 14/06/2017 - 06h17
Compartilhar

SELJ entrega certificados de participação do Time do Emprego

Evento de encerramento do primeiro programa realizado na capital em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho capacitou 35 cidadãos

 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), por meio da Coordenação de Programas para Juventude, realizou nesta quarta-feira (14), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo, o evento de encerramento do Time do Emprego.

 O programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

 Desde o dia 16 de junho deste ano foram realizadas reuniões duas vezes por semana, durante três horas. No total, 35 participantes do programa receberam nesta quarta-feira certificados e serão inseridos em um banco de dados visando o mercado de trabalho.

 O evento de encerramento da ação pioneira na capital foi realizado no auditório da SELJ e contou com a participação do coordenador estadual de Programas Para a Juventude, Wilson Carlos dos Santos, do secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira e da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império.

 “É uma alegria imensa poder auxiliar os jovens que buscam o primeiro emprego ou recolocar os cidadãos no mercado nessa ação conjunta com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, principalmente em um período de dificuldade para encontrar uma vaga de mercado. O Time do Emprego visa orientar que o cidadão não desista dos seus objetivos”, destaca o coordenador estadual de Programas Para a Juventude da SELJ, Wilson Carlos dos Santos.

SELJ entrega certificado de participação do Time do Emprego