ter, 27/10/2015 - 08h01

SELJ e FPJ inauguraram Centro de Formação Esportiva de Judô na Estância de Atibaia

12183885_1093314904019834_6909611496986619601_oA SELJ e a FPJ, inauguraram nesta segunda-feira (26) o CFE – Centro de Formação Esportiva de Judô na Estância de Atibaia. O convênio foi firmado entre o Governo Estadual, através da SELJ e a FPJ – Federação Paulista de Judô, em parceria com o São João Tênis Clube/APAJA.

O Centro de Formação de Judô da Estância de Atibaia, tem duração de 9 meses e vai atender jovens de 8 a 14 anos de idade.

Participaram da inauguração o Secretário Estadual, Jean Madeira, o Prefeito municipal, Saulo Pedroso, o vice-prefeito, Mário Inui, o vereador Sidnei Guerreiro, o Secretário de Esporte Municipal, Fabiano Batista de Lima, o Presidente da FPJ, Alessandro Puglia, o vice-presidente da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, os diretores da APAJA, o Inspetor de Esporte da SELJ, Renilton de Oliveira Campos, professores do Centro de Formação, autoridades municipais, pais e alunos do CFE.

Durante os pronunciamentos falaram o Presidente da FPJ, Alessandro Puglia, que lembrou da importância do CFE na vida de futuros campeões olímpicos e mundiais. O Prefeito Predroso, disse que Atibaia acredita na formação desses atletas e ressaltou a sinergia entre Estado, Município (com união da Prefeitura e da Câmara de vereadores), a FPJ e o apoio dos pais aos jovens. O vice-presidente da CBJ, Francisco, afirmou que nunca o Estado de SP foi tão apoiado é acompanhado por um Secretário Estadual de Esporte, como tem acontecido com o atual, Jean Madeira, “Madeira acredita e veste o kimono na luta pra melhoria não só do judô, como de outras modalidades esportivas em nosso Estado, era disso que a SELJ precisava”, finalizou.
12183933_1093314664019858_5876493124584469816_o
Madeira finalizou os pronunciamentos apresentando os investimentos que o Governo Estadual, através da SELJ, tem realizado em todo o Estado, com CEE – Centro de Excelência Esportiva e CFE – Centro de Formação Esportiva, falou da responsabilidade dos governantes em devolver aos munícipes os impostos pagos, com investimentos em esportes, “Quando nós investimos em esporte, nós investimos em qualidade de vida, em saúde. Um jovem praticando esporte é um jovem fora da rua, das drogas”, concluiu o Secretário Estadual, Jean Madeira, parabenizando os pais que apoiam os filhos.

Os Centros de Formação Esportiva foram criados esse ano, sancionados em junho pelo governador Geraldo Alckmin, junto com a reformulação dos Centros de Excelência. Juntos, os projetos totalizam um investimento de R$ 20,9 milhões.

Fotos do evento

por André Guimarães

#seljsp #selj #sp #governosp #esporte #lazer #juventude #jeanmadeira #centrodeformação #centro #esportiva #esportesocial #judô #apaja