seg, 19/06/2017 - 06h31
Compartilhar

SELJ disponibiliza Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para realização dos Jogos da Diversidade

Competição ocorreu um dia antes da 21ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo

IMG-20170617-WA0011

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) abriu as portas, no último sábado (17/6), para os Jogos da Diversidade. A competição é realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e Comitê Desportivo LGBT do Brasil, com apoio da Federação Internacional dos Gay Games. A ideia da organização do evento é demonstrar capacidade e respeito à diversidade para que o Brasil possa se candidatar a sediar os Gay Games em 2026.

O torneio foi realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), administrado pela SELJ. Os Jogos da Diversidade têm como objetivo a integração, sem regras de formação de equipes. Os interessados se inscrevem e ali mesmo já são formados os times para diversas modalidades, como vôlei, futebol de salão e handebol, mas a queridinha é a Gaymada, uma brincadeira com nome da queimada, que reuniu a maior parte dos interessados no evento.

As equipes contam com pessoas de sexos e gêneros diferentes, onde todos podem se exercitar sem nenhum preconceito. Vale lembrar que os Jogos foram realizados um dia antes da 21ª Parada do Orgulho LGBT, tradicionalmente organizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou o evento. “Assim que foi procurada, a SELJ disponibilizou o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para todas as modalidades da competição. É uma determinação do Governo do Estado e de nossa Secretaria promover o esporte e seus benefícios entre todos os públicos, gerando inclusão e uma vida mais saudável”, concluiu.

Para mais informações sobre os Jogos da Diversidade, acesse o site: http://jogos-da-diversidade-2017.webnode.com/.