seg, 27/07/2015 - 09h37
Compartilhar

Seletiva de Natação do Jeesp decidirá representantes do Estado

Evento ocorrerá no dia 05 no Parque São Jorge

IMG_0696Depois de sediar uma das etapas regionais do Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo e bater recordes de inscrições e saltos n’água, o Parque São Jorge sediará novamente a seletiva dos melhores atletas e estudantes das escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo, evento que já vem se tornando tradição no local.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ e Secretaria de Educação, com execução, na etapa Etapa IV – Seletiva Estadual, da Abrapefe – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esporte.

Com um total de 160 atletas representando 77 escolas advindas de 25 municípios do Estado, divididos em 44 provas, a etapa terá aproximadamente 332 quedas n’água o que já é considerado pela organização como uma das maiores seletivas do campeonato. Neste dia também serão selecionados os oito melhores atletas por categoria e gênero, que representarão São Paulo durante os Jogos Escolares da Juventude 2015, maior campeonato nacional escolar, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

IMG_0793Vale lembrar que os Jeesp vêm se tornando uma importante vitrine de jovens talentos do esporte nacional de rendimento. Os atletas olímpicos, Brandon Almeida e Matheus Santana, ambos medalhistas de ouro nos 400 medley e no revezamento 4×100, respectivamente, em Toronto nos Jogos Pan Americanos, participaram de seletivas estaduais do Jeesp, no ano de 2013, representando suas escolas, Colégio Amorim de São Paulo e Santa Cecília, de Santos.

Serviço

Seletiva Estadual de Natação – Jeesp
Quando: 05 de agosto
Local: Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777
Hora: a partir das 9h30
Entrada Franca

Mais informações: www.jeesp.org.br

Midiactus Comunicaçãoalexandra@esporteescolar.org.br