qua, 01/04/2015 - 12h04
Compartilhar

Secretário da SELJ-SP, conhece as dependências do Clube Hebraica

Erik Teixeira-2No início desta tarde (31) membros da Comunidade Hebraica e da diretoria do Clube, reuniram-se com o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, para um almoço reunião, na sede do Clube, localizado na Rua Hungria, em Pinheiros/SP.

Participaram da reunião, o presidente do Clube Hebraica, Avi Gelberg, o vice-presidente de esportes, Fábio Topczewski, o diretor Superintendente, Gabriel Milevsky, o secretário de relações institucionais, Sérgio Rosenberg, o secretário estadual da Secretaria de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o rabino, Michel Schlesinger da Congregação Israelita Paulista, membros da comunidade e da diretoria do Hebraica, o secretário estadual da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira e equipe.

Durante a reunião, o presidente Avi Gelberg, acompanhado do Vice-presidente de Esportes, Fábio Topczewski, compartilharam os projetos e as atividades que o clube desenvolve nas áreas do esporte, do lazer, da educação e da cultura. O Clube possui escolinhas de diversas modalidades esportivas, são 1700 crianças matriculadas, com idades entre 2 – 12 anos. Os destaques das escolinhas de base passam a integrar as equipes das 23 modalidades esportivas que preparam o atleta para eventos esportivos municipais, estaduais, nacionais e até internacionais.

Floriano Pesaro, secretário estadual da Secretaria de Desenvolvimento Social, também é membro da Comunidade Hebraica, elogiou a visita do secretário estadual de esporte e disse: “O Jean Madeira, é uma pessoa que nasceu comprometida com a causa social, ele acredita no desenvolvimento das pessoas através do esporte, sua competência faz toda a diferença na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, parabéns!”.

Gelberg e Topczewski, apresentaram as dependências do clube que dispõe de escola maternal, colégio até o ensino médio e os departamentos esportivos.

Erik Teixeira-11“É muito importante a aproximação do governo estadual para o Clube Hebraica. Esperamos com isso conseguir desenvolver nossa vocação esportiva ao máximo. A visita do secretário hoje, mostra que o esporte é um tema importante e deve ser explorado de maneira adequada. Temos interesse em desenvolver o esporte de alto rendimento, utilizar o esporte como uma ferramenta de formação individual do que simplesmente, uma busca de rendimento pelo rendimento dos nossos atletas. Nós enxergamos o esporte como um veículo educacional para benefício próprio dos atletas”, declarou Fábio Topczewski, vice-presidente de Esportes.

Para o presidente do Hebraica, Avi Gelberg, entidades privadas precisam do apoio e da união com as governamentais. “Hoje estamos muito contentes pela aproximação da SELJ, a nós do Hebraica e dos demais clubes de São Paulo. A vontade da secretaria através do Secretário Estadual, Jean Madeira, é clara e transparente em fomentar o esporte. A utilização da lei do incentivo paulista ao esporte tem ajudado clubes em alguns projetos, e isso precisa ser uma via de duas mãos, institução privada e pública. O Estado de São Paulo, tem hoje um secretário que é judoca, esportista e isso faz toda a diferença, para os atletas, para os clubes e para as instituições, afinal ele conhece os anseios, as dificuldades, as estruturas utilizadas e enfrentadas por um atleta de alto rendimento. Precisamos trabalhar juntos, as entidades privadas com as públicas, a união vai nos levar a evolução e a melhores resultados, agora se não conseguirmos essa união, não vamos chegar a lugar nenhum”, concluiu.

Erik Teixeira-17O Secretário Estadual, Jean Madeira, agradeceu o todos os presentes e saiu do local maravilhado com a estrutura utilizada pelo clube em promover o esporte, o lazer, a educação e a cultura. “Saio do Hebraica maravilhado, com o trabalho que o clube oferece, ele é completo, oferece estudo, atividade esportiva e cultural. Parabéns aos presidentes do Clube Hebraica, nós estamos trabalhando para ver de que maneira a secretaria, o governo do estado de São Paulo pode colaborar, viemos aqui aprender com aqueles que já tem feito há muitos anos o trabalho esportivo. Nessas visitas e reuniões aos clubes, surgem as boas idéias, grandes projetos, que juntos, vamos colocar em prática. O Estado de São Paulo, o esporte, ganha com isso e avança cada vez mais, contem com a SELJ”, finalizou Madeira.

Por André Guimarães
Ascom – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Acompanhe as notícias da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude no Facebook e no Instagram