sex, 04/09/2015 - 11h40
Compartilhar

Secretário inaugura 1º Centro de Formação Esportiva de Americana

Chefe da Pasta Estadual de Esporte, Lazer e Juventude comparece em evento histórico para o judô da região

Na tarde de ontem (4), o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, esteve no Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, onde inaugurou um núcleo de judô do programa Centro de Formação Esportiva, ação sancionada pelo governador Geraldo Alckmin no mês de junho. Madeira, que é faixa preta e professor de judô, compareceu de quimono ao local.

Serão 50 crianças e jovens (de 8 a 14 anos de idade) iniciantes judocas atendidos pelo programa do Governo do Estado de São Paulo. Além das aulas de judô, os beneficiados receberão quimono, alimentação, transporte e toda estrutura necessária. Somando o novo programa ao Centro de Excelência Esportiva, o investimento estadual é de quase R$ 21 milhões. Especificamente no judô, os centros de formação esportiva de Mauá, Fernandópolis, Atibaia e Americana receberão cerca de R$ 3 milhões por ano.

Estiveram presentes à solenidade de ontem, além do secretário Jean Madeira, o vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana, Roger Willians da Fonseca, o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, além do medalhista olímpico e administrador do Centro de Excelência do Complexo Desportivo do Ibirapuera, Henrique Guimarães. Participaram também diversos alunos e seus pais.

“O Governo do Estado fez sua parte ao contemplar Americana com um Centro de Formação Esportiva, aliás, o primeiro de muitos que serão inaugurados. Em minha vida, o esporte teve papel fundamental, quero o mesmo para todas essas crianças. Esse é o caminho para vencermos as drogas, a criminalidade e o momento caótico que vivemos atualmente no Brasil”, disse Madeira.