qui, 14/03/2019 - 07h54
Compartilhar

Secretário de Esportes participa da coletiva de imprensa do IRONMAN 70.3 São Paulo

Trinta vagas serão disponibilizadas aos atletas para que possam participar da edição na Nova Zelândia, em 2020, segundo os organizadores do evento          

O secretário de Esportes do Estado Aildo Rodrigues participou da coletiva de imprensa do grupo de provas do Circuito IRONMAN 70.3 2019, realizada na manhã desta quinta-feira (14), em São Paulo (SP). Pela primeira vez, o município estará entre as cidades que receberão o evento, marcado para o dia 10 de novembro, na Cidade Universitária, Zona Oeste de capital.

De acordo com o secretário da pasta, São Paulo é uma cidade incrível e precisa de acontecimentos desta dimensão. “A nova gestão do Governo aposta em grandes projetos que colocarão, ainda mais, o Estado em evidência e proporcionando o fomento do esporte. Isso é fundamental para o desenvolvimento social e crescimento econômico paulista”, destaca Aildo Rodrigues.

Para o CEO da Unlimited Sports e diretor geral do evento, Carlos Galvão, a capital paulista é a maior cidade da América Latina e o Estado abriga a maior quantidade de triatletas no país. “Enxergamos como o local ideal para um novo IRONMAN 70.3 que, com o apoio do Governo do Estado, pudemos finalmente tornar esta prova uma realidade”, destaca Carlos Galvão.

O circuito será composto por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A prova promete reunir 1.600 atletas e 30 vagas serão disponibilizadas ao Mundial IRONMAN 70.3, programado para 28 e 29 de novembro de 2020, em Taupõ, na Nova Zelândia. Outras capitais brasileiras serão palcos da competição, como: Florianópolis (SC), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br