sex, 15/03/2019 - 09h00
Compartilhar

Secretário de Esportes entrega medalhas aos campeões da COPA CASA

 

Time de Lorena conquista campeonato realizado pela Fundação CASA  

Jovens da Fundação CASA de Lorena venceram o time da unidade de Peruíbe por 3 x0, na final da XV Copa CASA de Futebol de Campo, na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio do Pacaembu. O secretário de Esportes Aildo Rodrigues esteve presente na decisão e premiou os campeões.

Após passar pela semifinal com uma disputa difícil, decidida nos pênaltis contra o time da unidade de Santo André II, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação na Fundação CASA de Lorena, da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP), marcaram três gols na equipe de Peruíbe e conquistaram o título desta edição. Na premiação do primeiro e segundo lugar do campeonato, o secretário Aildo entregou a medalha aos jogadores junto ao Paulo Dimas Mascaretti, secretário de Justiça do Estado de São Paulo; Eduardo Capellini, diretor do Complexo Esportivo do Pacaembu; Aba Cláudia Bellotto, chefe de gabinete da Fundação CASA; Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para Aildo Rodrigues, os atletas mostraram que os verdadeiros campeões foram o respeito e a ressocialização. “O esporte é fundamental na transformação da sociedade e, principalmente, destes jovens. A disciplina desportiva educa e abre novos caminhos e horizontes para quem busca uma nova chance e a ressocialização”, afirma Aildo.

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo realizado pela Fundação CASA e dividido em três etapas: representações dos centros socioeducativos onde estão internados, classificatórias e por fim, a estadual, onde a Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da instituição seleciona as quatro melhores equipes.

Segundo secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, o futebol é democrático e possibilita aos adolescentes jogos em estádio como o Pacaembu. “Por isso que o esporte deve ser incentivado, para que agregue valor à vida desses meninos e que possam ter experiências novas e sigam novos rumos em suas vidas”, diz.

A partir da fase estadual, o campeonato é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).