seg, 27/02/2023 - 08h06

Secretaria inaugura 5 obras esportivas em Franca e região

Governo do Estado entregou arenas esportivas, revitalização de ginásio e pista de skate na região

Na sexta-feira (24/2) foi dia de entregar obras em Franca e região! A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou uma Arena Esportiva e uma pista de skate em Franca, a revitalização do ginásio municipal em Buritizal, além de mais duas arenas, uma em Cristais Paulista e outra em Pedregulho.

As Arenas Esportivas contam com quadra de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED, com investimento de R$ 546 mil em cada uma. Já a revitalização de ginásios instala um moderno piso vinílico, novos gols (futsal e handebol), rede (vôlei), tabelas (basquete), banco de reservas e um revestimento para proteger o piso em caso de outros eventos. O investimento é de R$ 359.700.

A pista de skate modular conta com rampas e obstáculos de street, com R$ 199.923 em recursos do Governo do Estado. Todas as obras são realizadas em parceria com as prefeituras, que disponibilizam as áreas para instalação dos equipamentos esportivos.

Todos os eventos contaram com a presença da secretária de Esportes, Coronel Helena Reis, prefeitos, secretários municipais e outras autoridades esportivas.