dom, 14/04/2024 - 12h18
Compartilhar

Secretária de Esportes reforça torcida brasileira na Billie Jean King Cup

Copa do Mundo do tênis feminino aconteceu pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera

A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, esteve no Ginásio do Ibirapuera para engrossar a torcida pelo time brasileiro nos dois dias de disputa contra a Alemanha pelo Qualifier da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino.

A tradicional quadra de piso vinílico do Ginásio deu lugar à quadra de saibro, que tantas alegrias já rendeu ao tênis brasileiro. A missão das donas da casa era complicada: vencer o talentoso time alemão em pelo menos três dos quatro jogos programados.

Na sexta-feira (12), Helena Reis assistiu às derrotas de Bia Haddad para Laura Siegmund (2 sets a 0) e de Laura Pigossi para Tatjana Maria (2 a 1). No sábado (13), a secretária vibrou com a vitória emocionante de Bia Haddad sobre Anna-Lena Friedsam por 2 a 1. No jogo seguinte, Carolina Meligeni precisava superar Laura Siegmund para manter o Brasil com chances de classificação, mas Siegmund venceu por 2 a 1 e levou a Alemanha à próxima fase da BJK Cup.

“A vitória não foi possível, mas foi bonito ver as nossas meninas jogando com determinação e o Ginásio do Ibirapuera tomado por torcedores que apoiaram a cada ponto. Esperamos ver o tênis brasileiro outras vezes representado nessa quadra”, comentou Helena.

Essa foi a primeira vez que uma etapa da Billie Jean King Cup foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, e a primeira em 20 anos sediada no Brasil. O equipamento tem longo histórico com torneios de tênis, tendo recebido por sete vezes o Brasil Open.

*Foto: Sara Rodrigues