sex, 05/04/2024 - 09h45

Secretária de Esportes participa de painel em feira que tem Arnold Schwarzenegger como padrinho

Helena Reis discursou no 2º Fórum dos Secretários Municipais do Estado de São Paulo

A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, foi uma das discursantes do 2º Fórum dos Secretários Municipais do Estado de São Paulo, evento sediado na Arnold Sports, feira fitness e multiesportiva que acontece no Expo Center Norte.

O fórum foi uma oportunidade para alguns dos principais agentes políticos-esportivos do Estado discutirem temas sobre infra-estrutura esportiva, inteligência artificial como aliada na busca por soluções, parcerias e ações efetivas entre Poder Público e a iniciativa privada. Além da secretária de Esportes, estiveram na bancada o secretário Municipal de Esportes de São Paulo, Felipe Becari, e o Secretário Executivo da ASEMESP (Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do Estado de SP), Mauzler Paulinetti.

“Um dos principais desafios da Secretaria de Esportes do Estado é o fomento no esporte. Mas para investir certo, precisamos da parceria dos municípios. É lá que a vida acontece. Temos vários exemplos de municípios que investem forte no esporte, mas precisamos de uma adesão maior”, disse a secretária, que listou os principais tópicos para que as políticas públicas no esporte sejam bem aplicadas. “Para fazer política esportiva com assertividade, temos que nos basear em quatro pilares: investimento, governança, gestão esportiva e conhecimento.”

Depois de participar do painel, a secretária conheceu as instalações da Arnold Sports e as novidades do universo fitness. A feira, que foi idealizada pelo ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, tem também ringues e dojôs para apresentação das mais diversas artes marciais, além de equipamentos interativos. A Arnold Sports vai até o próximo domingo (7).

*Foto: Edson Sousa