sex, 06/09/2019 - 12h59

Secretaria de Esportes lança programa Centro de Formação Esportiva

Serão implantados 37 polos para atletas iniciantes em todas as regiões do estado

Visando ampliar a iniciação esportiva ainda na idade escolar (9 a 17 anos), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anuncia a criação dos Centros de Formação Esportiva. Até o fim deste ano, serão assinados 37 convênios com cidades de todas as regiões do estado, com polos específicos para o desenvolvimento de 18 modalidades esportivas.

Os atletas beneficiados terão direito à estrutura esportiva, alimentação, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Cada polo deve atender, no mínimo, 50 pessoas. O investimento total da Secretaria no novo programa é de R$ 8.2 milhões.

Ao abrir a inscrição para as quase 200 prefeituras interessadas, a Pasta divulgou também os critérios para seleção dos polos, respeitando a diversidade de modalidades e regiões paulistas. A vigência do projeto será de até 12 meses, contados a partir da data de assinatura dos convênios.

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, falou sobre a novidade. “A missão a nós transmitida pelo governador João Doria é a de levar o esporte a cada vez mais pessoas. Os Centros de Formação Esportiva respondem exatamente a esse objetivo, com ênfase em uma faixa etária que será beneficiada com a prática de esportes, mas também com saúde, disciplina, inclusão e qualidade de vida”, concluiu.

Confira as cidades selecionadas e as modalidades que serão desenvolvidas em cada uma delas:
Araçatuba atletismo/futsal/vôlei
Barretosbasquete