qui, 13/01/2022 - 02h25

Secretaria de Esportes lança Censo Esportivo Paulista

Evento de lançamento contou com gestores municipais e autoridades do esporte

Na tarde desta quarta-feira (12/1), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), apresentou o Censo Esportivo Paulista, ferramenta desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE). Serão organizadas informações junto aos 645 municípios do estado.

Instalações, orçamento, projetos, programas e competições são alguns dos dados que serão inseridos por cada um dos gestores municipais. De posse das informações, a Secretaria de Esportes terá um panorama do segmento no estado.

O Secretário Aildo Rodrigues elogiou a ação. “Em uma parceria sem custos ao contribuinte, vamos ter informações objetivas para trabalhar com cada vez mais eficiência, levando os benefícios do esporte a cada vez mais pessoas, trabalhando sempre com um perfil municipalista”, disse.

Cada prefeitura receberá login e senha para enviar os dados. Para mais informações sobre a plataforma, acesse o site: http://www.inteligenciaesportiva.ufpr.br/site/.

No evento de lançamento, além do Secretário Aildo Rodrigues, estiveram presentes o Secretário Executivo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), o Presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, e o coordenador do IPIE, Fernando Mezzadri, além de 70 representantes de cidades de todas as regiões do estado.