seg, 05/02/2024 - 04h11
Compartilhar

Secretaria de Esportes investe mais de R$ 400 mil em revitalização de ginásio poliesportivo na Praia Grande

Complexo esportivo ganhou novo piso, traves, tabelas, rede de vôlei e banco de reservas

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Esportes do Município de Praia Grande entregou, nesta segunda-feira (05), a revitalização do ginásio poliesportivo Aloha, localizado no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.

A secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis, com o time de vôlei da Praia Grande

“Acredito muito no potencial do esporte como agente transformador de vida. Me deparo dia após dia com inúmeros exemplos dessa transformação. O esporte é política pública e uma possibilidade de contribuir transversalmente com outras áreas, como saúde, turismo e comércio. Que esse ginásio revitalizado traga muitas felicidades a toda a comunidade”, falou a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

A Secretaria investiu mais de R$ 400 mil para a realização das obras no local, com objetivo de melhorar a qualidade do esporte e lazer da comunidade.

Dentre as revitalizações está a implantação de piso vinílico, importante para o amortecimento do impacto sobre as articulações durante saltos, diminuindo riscos de lesões, além de não ser escorregadio. Também foram instaladas novas traves (futsal e handebol), novas tabelas (basquete), nova rede de vôlei e banco de reserva.

“Essa parceria com o Governo do Estado é importante para conseguirmos manter os espaços e oferecer esporte de qualidade para a população, da base até a melhor idade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Santana.

Durante o evento, a secretária participou também da apresentação do time de vôlei da Praia Grande, que disputa torneios de base no estado de São Paulo.

*Fotos: Matheus Candeloro