qua, 20/03/2024 - 09h07

Esportes entrega kits com proteção contra o mosquito da dengue para atletas do Centro de Excelência

Camisetas e bermudas receberam aplicação de repelente têxtil

O combate mais eficaz contra a dengue é a prevenção. Foi com essa mensagem em destaque que a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, entregou nesta quarta-feira (20) 800 kits que contam com proteção contra o mosquito da dengue a atletas do atletismo e do judô que treinam no Centro de Excelência Esportiva, em São Bernardo do Campo.

Dentre os itens que compõem o kit estão uma camiseta de manga longa e uma bermuda que passaram por tratamento para receberem aplicação de repelente têxtil, que protege contra os mosquitos aedes aegypti (dengue) e anopheles stephensi (malária). Os tecidos também absorvem a umidade da pele, proporcionando respirabilidade e mantendo a pele seca. Os outros produtos integrantes do kit são a viseira, um repelente de insetos para uso exclusivo em tecidos e uma bolsa. O produto tem a durabilidade de seis semanas após a sua aplicação.

Os kits antidengue entregues pela Secretaria de Esportes

“Essa entrega é muito importante porque ao mesmo tempo que incentivamos o esporte, estamos lutando contra a dengue. Nossa decisão foi muito acertada. Parece uma iniciativa simples, mas esse equipamento, usado adequadamente, vai melhorar a qualidade de vida dos atletas”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, que teve a companhia na cerimônia do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e do secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, Alex Mognon, além do ex-maratonista e medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Marilson Gomes dos Santos.

Centro de Excelência Esportiva

O Centro de Excelência de São Bernardo do Campo é um local dedicado ao aprimoramento de atletas de judô e atletismo. Localizado na cidade de São Bernardo do Campo, o objetivo principal do centro é desenvolver talentos esportivos, proporcionando-lhes condições ideais para treinamento, competição e desenvolvimento físico, técnico e psicológico.

O Centro foi concebido em parceria da Secretaria de Esportes do Estado de SP com o município de São Bernardo do Campo.

Ao longo dos anos, o Centro cresceu em importância e reconhecimento, tornando-se um ponto de referência para o treinamento de atletas de judô e atletismo não apenas no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. Sua origem está enraizada na visão de promover o esporte como um meio de desenvolvimento pessoal, social e competitivo, proporcionando oportunidades para atletas alcançarem o sucesso em suas respectivas disciplinas esportivas.

*Fotos: Edson Sousa