sáb, 24/02/2024 - 01h47

Secretaria de Esportes entrega Arena Lazer na cidade de Palestina

Equipamento é só o primeiro de uma série de entregas na região de Rio Preto em 2024

Mais uma entrega realizada com sucesso pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. E dessa vez, o município escolhido foi Palestina, que ganhou a Arena Lazer Mauro da Silva, cujo nome homenageia um reconhecido ex-jogador de futebol e professor da região. Marcaram presença na cerimônia a secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis, o prefeito, Reinaldo Aparecido da Cunha, e o secretário de Esportes de Palestina, Cláudio Rocha da Silva, entre outras autoridades locais.

A Arena Lazer é composta por quadra de futebol society, com iluminação e arquibancada, em uma área de 717,5 m², e quadra de basquete 3×3 de 307,5 m², com iluminação de LED. O investimento total do Governo do Estado nesse equipamento foi de R$ 603 mil.

“É uma grande alegria realizar essa inauguração em Palestina. Esporte é vida, é saúde. A execução (da Arena Lazer) é do Governo do Estado, mas se não fossem os esforços da Prefeitura de Palestina e todo o pessoal envolvido, nada disso teria acontecido”, disse Helena.

Em 2023, a região de São José do Rio Preto, da qual está situada Palestina, teve oito Arenas Lazer inauguradas e outras dez revitalizações de ginásios esportivos. Para este ano, a região tem mais sete novos equipamentos em fase de execução e com previsão para entrega nos próximos meses.

“Palestina é um município pequeno, mas nós sonhamos e hoje estamos vendo esse sonho realizado. A secretária (de esportes, Helena Reis) nos deu a palavra, e cumpriu. Nosso coração está repleto de alegria”, destacou o prefeito Reinaldo.

A Arena Lazer Mauro da Silva fica na Rua Brasil, 1869, em Palestina. O local funciona de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 10h e das 17h às 19h.

*Foto: Ricardo Tito