ter, 26/03/2024 - 03h29
Compartilhar

Secretaria de Esportes é sede da primeira reunião do Conselho Estadual de Desportos em 2024

Encontro tem como objetivo debater políticas públicas do esporte no Estado

A sede da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo recebeu nesta terça-feira (26) o grupo que forma o Conselho Estadual de Desportos para a primeira reunião de 2024. A comissão é formada por 12 membros, mais a secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis.

Criado em 2001, o Conselho é um órgão constituído para elaborar projetos e propor normas que viabilizem a aplicação da política de desenvolvimento do esporte, lazer e recreação em todo o Estado. Seus membros são eleitos por associações e entidades do poder público estadual.

“Essa reunião é uma formalidade para termos o primeiro contato com os conselheiros. Queremos ouvi-los, saber quais são suas demandas e traçar um novo horizonte. É uma parceria muito importante para os projetos de esporte no Estado”, disse Helena Reis. Durante o encontro, a secretária apresentou números referentes a 2023, além de atualizar o status de programas-chave da pasta, como o SP Olímpico e o Programa Talento Esportivo, e projetar as entregas para 2024, bem como novos planos para plataformas de intercâmbio de informações entre municípios.

O cronograma de reuniões do Conselho prevê mais três encontros ao longo do ano: em junho, em setembro e em dezembro.

*Foto: Edson Sousa