ter, 26/09/2023 - 05h39
Compartilhar

Secretaria de Esportes do Estado promove a Semana do Idoso

Iniciativa faz parte do cronograma de atividades para o Dia Nacional do Idoso

O Dia Nacional do Idoso é só em 1º de outubro, mas a Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo antecipou as comemorações. Desde segunda-feira (25) até domingo (1/10), academias conveniadas ao VidAtiva promovem a Semana do Idoso, iniciativa que estimula hábitos para melhorar a qualidade de vida aos mais longevos em todo o estado.

Na região do Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, teve academia que colocou os 60+ para suar logo cedo.  Acquapower Escola de Natação articulou na manhã desta terça uma série de atividades físicas para um grupo de cerca de 30 idosos – a academia tem 60 alunos matriculados. A programação inclui aulas de dança, ginástica, alongamento e palestras sobre como levar uma vida mais saudável na melhor idade.

“Essa semana é uma semana de celebração a longevidade, a vida de quem está aqui, colocando o corpo em movimento”, destacou o professor Timoteo Araújo, coordenador técnico da Secretaria de Esportes do Estado de SP.

O  programa VidAtiva incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos, oferecendo aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.