sex, 05/04/2024 - 06h03
Compartilhar

Secretaria de Esportes anuncia novo formato do Vem Bailar

Show, banda e aulas de dança estão entre as novidades

A Secretaria Estadual de Esportes anunciou o novo formato do Vem Bailar, programa que valoriza a atividade física e o lazer por meio da dança. A grande novidade fica por conta da inclusão do breaking, modalidade que estreia este ano no programa olímpico. Além dele, entram na grade shows de hip-hop, aulas de dança e bandas. 

“O Vem Bailar é uma festa de integração entre pessoas dos 8 aos 80 anos. Todos podem participar e praticar as atividades físicas direto da pista de dança”, destaca a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis. 

As batalhas de b-boys e b-girls acontecem na Arena Break, uma pista voltada para a cultura hip-hop, que também receberá shows de hip-hop, DJs e muitas batidas dos clássicos do funk, soul e breakbeat. Outra novidade é o aulão de breaking e dança de salão, isso sem falar nos já tradicionais forró, samba de gafieira, merengue, salsa, tango, lambada e zouk brasileiro e os espaços de beleza e adereços.

O Vem Bailar 2024 passa por dez cidades: capital (já realizada), São José dos Campos (já realizada), Itanhaém , Campo Limpo Paulista, São Vicente, Praia Grande, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campos e Jacareí. A próxima etapa já tem data e local marcados: 14 de abril, no Itanhaém Iate Clube. 

Programação:

15h Abertura do evento 

15h Aulão de Street Dance 

15h30 Exibição de Breaking Dance

17h Show Hip Hop 3ª idade • Breaking

18h00 Cerimônia

18h30 Apresentação dança de Salão

18h45 Banda Vem Bailar

 

Arena Break

15h00 às 17h

 

Baile

18h00 às 21h45

 

*Foto: Vem Bailar