O programa Surf Para Todos, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Pranchas (Abiep), estará de casa nova a partir do dia 29 de maio. As aulas gratuitas seguirão durante dois meses na praia de Juquehy, em São Sebastião.
O Surf Para Todos é um programa gratuito que tem como objetivo democratizar e incentivar a prática do surf com acompanhamento e instrução de profissionais, oferecendo atividades orientadas com equipe técnica qualificada e material esportivo adequado à prática da modalidade com qualidade segurança. Nesses dois meses em Boraceia, o programa atendeu 2.729 pessoas, com idade mínima de 6 anos, inclusive pessoas com deficiência.
"O Surf Para Todos é mais do que uma iniciativa esportiva, é um instrumento de inclusão social. Nosso objetivo é democratizar o acesso ao surf, oferecendo oportunidades para que crianças, jovens e adultos possam vivenciar o esporte, se conectar com o oceano e descobrir novos caminhos de desenvolvimento pessoal e coletivo", disse a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.
Quem quiser aproveitar ainda dá tempo de pegar umas ondas na praia de Boraceia até o próximo domingo (18). Em seguida, o programa seguirá para Juquehy, onde ficará até o dia 20 de julho.
Para mais informações, acesse surfparatodossp.com.br.