qui, 10/08/2017 - 11h05

São Sebastião realiza solenidade de abertura do 21º JORI

Cidade recebe a competição pela primeira vez em sua história

DSC_1578
Secretário-adjunto Silvio Garcia Jr. na abertura dos 21º Jogos Regionais em São Sebastião

Nesta quinta-feira (10/8), a cidade de São Sebastião recebeu a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) da 2ª Região Esportiva, organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e pela Prefeitura de São Sebastião. A cidade do litoral norte recebe os Jogos pela primeira vez em sua história e organizou a solenidade no Tebar Praia Clube.

A solenidade contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr., do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, da presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Michelli Veneziani Augusto, do vice-prefeito Amilton Pacheco e diversas autoridade locais.

Em sua 21ª edição, a primeira etapa da competição ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto e reúne mais de 1 mil atletas de 39 cidades que disputam 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Já nesta quinta, saíram os vencedores da coreografia. Taubaté ficou com o primeiro lugar, enquanto Jacareí, em segundo e Pindamonhangaba, em terceiro, fecharam o pódio.

“É uma alegria poder participar do 21º JORI com mais uma abertura realizada na cidade de São Sebastião. A competição segue crescendo a cada ano e é um exemplo para toda sociedade de alegria, de saúde e de bons ensinamentos”, ressalta a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

“Vemos com muita alegria o fato de São Sebastião ser uma sede inédita do JORI, recebendo os cerca de 2 mil envolvidos na competição com tanta estrutura, qualidade e empolgação. Parabéns a todos que fazem parte de alguma forma dos Jogos, desde atletas a funcionários da SELJ, da Prefeitura e demais profissionais”, afirmou o secretário-adjunto Silvio Garcia Jr.

Em outubro, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade se encontrarão em Sertãozinho, na Final Estadual do JORI.