seg, 12/11/2018 - 12h21
Compartilhar

São Paulo será representado por 340 atletas nos Jogos Escolares da Juventude

Com cinco mil atletas de 26 estados brasileiros e a delegação japonesa, campeonato chega com a maior edição em Natal

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) leva a delegação do Estado de São Paulo para os Jogos Escolares da Juventude, campeonato organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro que será realizado em Natal (Rio Grande do Norte) nos dias 12 a 25 de Novembro.

São 340 atletas que passaram pelas fases regionais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), e agora vão disputar em diversas modalidades com alunos/atletas de 12 a 17 anos, sendo de 2.136 escolas de todo o país. Em todos os anos, a equipe paulista consegue um bom resultado na etapa nacional.

A competição também será composta pela delegação japonesa com 23 pessoas, entre atletas, treinadores e oficiais de quatro cidades que irão receber os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Hamamatsu, Sagamihara, Saitamanisa e Chuo.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude será no dia 12 de novembro, e o Secretário de Estado de São Paulo, Cacá Camargo, já confirmou a sua presença no evento para prestigiar a delegação. “Ver os nossos talentos do esporte, empenhado nessa competição nacional é um grande orgulho. Acompanhamos de perto o empenho e dedicação desses 340 atletas, que estão em Natal para esta etapa. Eu, como secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, desejo boa sorte a todos”, concluiu.