sex, 18/11/2016 - 06h34
Compartilhar

São Paulo se candidata a sediar os Jogos Escolares da Juventude em 2018

JOÃO PESSOA / BRASIL (10.11.2016) Jogos Escolares da Juventude - Etapa 15 a 17 anos. - Cerimônia de abertura dos jogos, na Universidade Federal da Paraíba. © Washington Alves/Exemplus/COB
JOÃO PESSOA / BRASIL (10.11.2016) Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 a 17 anos. – Cerimônia de abertura dos jogos, na Universidade Federal da Paraíba.
© Washington Alves/Exemplus/COB

     O Governo de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (17) as tratativas para que o Estado possa receber em 2018 a edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, realizado anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Ministério do Esporte para atletas-estudantes de 12 a 17 anos. A edição deste ano acontece até sábado (19) em João Pessoa, na Paraíba. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino se reuniu com o diretor do COB, Edgar Hubner, acompanhado do secretário-adjunto Silvio Garcia Júnior. Maiurino manifestou o interesse de São Paulo em receber a maior competição escolar do País. Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, ficou acertada uma nova reunião entre as equipes técnicas do COB e da SELJ, em dezembro, que definirá os próximos passos que o Governo de São Paulo deverá tomar para sediar a competição e firmar parceria com a entidade para capacitar educadores e treinadores do Estado. O Estado de São Paulo segue lutando pela liderança dos Jogos Escolares da Juventude e conquistou 55 medalhas na primeira semana da competição, em sete modalidades individuais, além de lutar por medalhas nas modalidades coletivas da competição.