ter, 14/11/2017 - 02h25
Compartilhar

São Paulo participa dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Atletas paulistas de 15 a 17 anos representam o Estado em 14 modalidades esportivas

JOÌO PESSOA / BRASIL (19.11.2016) Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 a 17 anos. Jogo final de Handebol Feminino, ColŽégio Amorim (SP) – (cinza) x ColéŽgio Gusch/ Beneficente (RS) (branco) durante os Jogos Escolares 2016. © Wagner Carmo/Exemplus/COB

A etapa infantil, para atletas de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá na capital federal, Brasília, entre 16 e 25 de novembro, reunindo cerca de 4 mil atletas de escolas públicas e particulares do país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de 2 milhões de atletas. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O Estado de São Paulo será representado por 166 atletas, selecionados por meio dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizados em Bragança Paulista, Praia Grande e municípios do Circuito das Águas (Socorro, Águas de Lindóia e Lindoia), organizados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

O maior evento estudantil esportivo do Brasil contará com disputas nas modalidades de atletismo, natação, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

O secretário adjunto da SELJ, Sílvio Garcia Jr. estará presente junto com a delegação paulista na cerimônia de abertura nesta quinta-feira (16/11) às 18 horas no Ginásio Nilson Nelson.

 

 ATLETAS CONVOCADOS PARA OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE INFANTIL