sex, 02/11/2018 - 04h00
Compartilhar

São Paulo dá um passo à frente no incentivo ao futebol de várzea

O tombamento dos campos de várzea e o debate de sugestões de políticas públicas estão dentre os objetivos para o crescimento do futebol paulista.

A pedido do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estuda ações e medidas que visem à valorização e a proteção sociocultural do futebol de várzea.

O tombamento dos campos de várzea e o debate de sugestões de políticas públicas estão dentre os objetivos da iniciativa que é fruto de um decreto instituído pelo Governo do Estado junto à Casa Civil.

O estudo deve ser entregue em 180 dias.

Muitos craques brasileiros passaram pela várzea antes de ingressarem nas categorias de base de clubes profissionais, e, fora do futebol, narradores, comentaristas e repórteres ficaram conhecidos pelo trabalho em campeonatos.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, ressalta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do interior e, mais do que isso, no coração de cada um.

São Paulo é assim, gera valores, conhecimento, proporciona cultura e lazer e pensa sempre no que é melhor para a população.