seg, 27/11/2017 - 05h16
Compartilhar

São Paulo conquista 75 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Atletas paulistas de 15 a 17 anos de idade conquistam 31 medalhas de ouro, 27 de prata e 17 de bronze

Os Jogos Escolares da Juventude chegaram ao fim neste sábado (25/11) em Brasília. A competição, realizada entre os dias 16 e 25 de novembro, é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reuniu mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos de todo o país. O estado de São Paulo foi representado por 166 atletas, que conquistaram, ao todo 75 medalhas, entre modalidades coletivas e individuais – foram 31 ouros, 27 pratas e 17 bronzes, chegando ao melhor rendimento do torneio.

A delegação paulista disputou as 13 modalidades oficiais da competição escolar mais importante do país: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Todos se classificaram por meio dos Jogos Escolares da Juventude do Estado de São Paulo (JESSP), organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

O secretário Paulo Gustavo Maiurino ressaltou a importância da competição e o histórico da delegação paulista: “Assim como na categoria mirim (de 12 a 14 anos), nosso estado esteve bem representado nos Jogos Escolares da Juventude, figurando entre os primeiros colocados. Parabéns a todos os nossos atletas por mais uma grande campanha”, elogiou.