seg, 10/05/2021 - 01h42

São Paulo anuncia mais de R$ 36 milhões de investimentos em esporte

Foram assinados convênios com 224 municípios para instalação de pistas de skate, academias ao ar livre e reformas de quadras poliesportivas

O Governador João Doria e o Secretário de Esportes Aildo Ferreira anunciaram na tarde desta segunda-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um investimento direto de mais de R$ 36 milhões em instalações esportivas de todas as regiões do estado. Serão instaladas 120 novas academias ao ar livre, 100 pistas de skate, além da revitalização de 40 quadras poliesportivas. As obras beneficiam 224 municípios paulistas.

Todos os 260 convênios assinados entre o Governo de São Paulo e as prefeituras terão os trabalhos concluídos até dezembro de 2021. Estiveram presentes também no evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholli, e da Casa Civil, Cauê Macris. Prefeitos contemplados pelos convênios também foram convidados para assistir virtualmente ao anúncio, respeitando todas as normas de distanciamento por conta da pandemia da Covid-19.

O Governador João Doria salientou que o evento trata da maior quantidade de convênios assinados de uma só vez em toda a história do esporte paulista. “São Paulo é o berço do esporte nacional, de onde saíram tantos atletas que nos representam mundo afora. Daí a importância de termos mais equipamentos esportivos de qualidade, como estamos celebrando hoje diretamente com as prefeituras.”, disse.

Já o Secretário Aildo Ferreira valorizou o esforço do Governo de São Paulo. “Mesmo durante esse complexo momento que enfrentamos por conta da pandemia, o Governador João Doria e todos nós temos nos empenhado para que o esporte continue sendo a poderosa ferramenta de inclusão social e saúde em todas as regiões do estado”, concluiu.

Confira abaixo os municípios e equipamentos esportivos anunciados:

Academias ao ar livre

Alfredo Marcondes