sex, 24/04/2015 - 08h43

São José do Rio Preto recebe ampliação do Programa VidAtiva

Erik Teixeira-17O município de São José do Rio Preto recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a visita do Secretário Estadual da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, que realizou a entrega de 181 cartões do Programa VidAtiva do Governo Estadual. À cerimônia ocorreu no Rio Preto Automóvel Clube e contou com a presença de autoridades locais e da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. O VidAtiva já alcança mais de 5 mil idosos em mais de 140 associações de 42 cidades.

O programa incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos. Os cartões oferecem aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela SELJ. Idosos com receita médica indicando atividades físicas e com renda igual ou inferior a três salários mínimos têm prioridade. São José do Rio Preto recebeu ampliação do programa e contempla 481 beneficiários com 18 academias credenciadas.

“Tenho uma identificação com o Secretário Estadual Jean Madeira, assim como ele eu também gosto muito de trabalhar com inclusão social, gosto de ajudar o próximo. Se todos ou a maioria dos brasileiros pensassem em ajudar o próximo, nós teríamos um Brasil muito melhor. Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin, a SELJ, ao Secretário pela visita e pela oportunidade de ampliar o Programa VidAtiva em nosso município”, declarou Francisco Ruel Junior, Secretário de Esporte e Lazer  de São José do Rio Preto.

Erik Teixeira-13Para o diretor da DREL – Delegacia Regional de Esporte e Lazer de São José do Rio Preto, José Roberto de Souza, é muito importante à ampliação do programa na 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, “Pra nós isso é muito significativo, principalmente porque nossa região possui hoje um dos maiores percentuais de cartões VidAtiva. Queremos continuar incentivando as academias, os usuários, vamos massificar e intensificar nosso trabalho para um melhor retorno aos beneficiários”.

O Secretário Jean Madeira, fez um breve pronunciamento, agradeceu o Rio Preto Automóvel Clube por ceder o espaço para o evento, agradeceu as autoridades, todos os presentes em nome do Governo Estadual, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.  Desejou boas vindas aos novos beneficiários, deixando a SELJ, a DREL a disposição de todos.

Após término foi apresentado para o time de voleibol feminino do Rio Preto Automóvel Clube que representa o município, participou de um treino com professores do Sensei Farath, que possuem projetos em parceria com o município e falou da importância que cada professor tem na formação de um atleta, através do esporte.

por André Guimarães