sáb, 22/07/2017 - 07h14

São Bernardo, Osvaldo Cruz e Sertãozinho recebem abertura dos 61º Jogos Regionais

Cidades sediam eventos com desfile de delegações, acendimento de pira olímpica, juramento de atletas e atrações locais

Na noite desta sexta-feira (21/7), três cidades-sede da 61ª edição dos Jogos Regionais receberam as cerimônias de abertura da competição: São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as prefeituras que sediam o evento. Lençóis Paulista realiza sua solenidade na próxima quarta-feira (26/7).

Somando as oito Regiões Esportivas, são aproximadamente 40 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas e 300 municípios representados. Os Jogos Regionais são classificatórios aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, conhecidos popularmente como Jogos Abertos do Interior, que em 2017 completam 81 anos de história. Atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados nesta competição.

Confira como foram as aberturas desta sexta-feira, todas com direito à desfile das delegações participantes, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas, além de atrações locais e presença de representantes da SELJ, das prefeituras locais e demais autoridades.

São Bernardo:

Estiveram presentes à solenidade realizada no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde (Baetão), pela SELJ, o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr. e o coordenador estadual de Esporte e Lazer, Flavio Godoy de Toledo, além do chefe do Comitê Dirigente, Luiz augusto Garcia.

Pela Prefeitura de São Bernardo, compareceram ao evento o prefeito Orlando Morando, o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, além da presença ilustre do atleta Diego Hypólito, campeão mundial de Ginástica Artística e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/jogosregionais2017 para ficar por dentro da competição na 1ª Região Esportiva.

Sertãozinho:

O Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis (Docão) foi o palco da abertura oficial dos Jogos Regionais na 5ª Região Esportiva, em Sertãozinho. Representou a SELJ no evento o chefe do comitê dirigente, Paulo Gonzalez, enquanto o prefeito José Alberto Gimenez e o secretário de Esportes e Lazer, Luis Laurenti, representaram a Prefeitura de Sertãozinho.

Para mais informações sobre resultados, programação e demais detalhes sobre a competição em Sertãozinho, acesse o site:http://www.jogosregionaissertaozinho.com.br/

Osvaldo Cruz:

A cidade sediou a cerimônia de abertura no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Pela SELJ, compareceram o assessor técnico, Jaime Ferreira e o chefe do Comitê Dirigente, Wagner Flora. Representaram a cidade o prefeito Edmar Mazucato, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Odair Cavalcanti.

Para acompanhar o dia a dia dos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz, o site é http://jogosgionaisosvaldocruz2017.blogspot.com.br/