ter, 29/08/2017 - 08h14

Santo André é contemplada com Centro de Formação Esportiva

Mais de 1300 atletas iniciantes serão atendidos nas modalidades de basquete, natação, tênis de mesa e karatê DSC_0443

Durante o evento de assinatura para que a região do ABC sedie a 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, assinou também o convênio para implantação de um Centro de Formação Esportiva na cidade de Santo André. O acordo foi celebrado junto ao prefeito Paulo Serra. Serão mais de 1300 atletas beneficiados nas seguintes modalidades: basquete, natação, tênis de mesa e karatê.

O programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) repassa recursos do Estado para que atletas iniciantes tenham acesso à estrutura esportiva, além de treinadores, alimentação e transporte. Em Santo André, o projeto passa a funcionar no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

O secretário Paulo Maiurino comentou sobre a nova realização da SELJ em Santo André. “Teremos mais de 1300 jovens atendidos gratuitamente e, com certeza, eles auxiliarão no sentido de uma cultura esportiva, de mais saúde, bons exemplos e tantos benefícios que só o esporte pode proporcionar. Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Santo André neste novo Centro de Formação”, concluiu.