seg, 02/02/2015 - 08h59
Compartilhar

Salto realiza Encontro de Formação de gremistas escolares

j3A Prefeitura da Estância Turística de Salto realizou recentemente,  no auditório do Parque Rocha Moutonnée, mais um encontro de formação de gremistas que contou com participação de 50 gremistas.

Os participantes estavam acompanhados por professores e coordenadores das escolas: CEMUS V, “Acylino do Amaral”, “Joseano Costa Pinto”, “Otília de Paula Leite”, “Pe. Francisco Rigolin(CAIC)”, “Paula Santos” e “Tancredo do Amaral”.

O encontro, apoiado pelas Secretaria de Ação Social e Cidadania  e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, foi realizado por meio da Coordenadoria da Juventude e teve o objetivo de proporcionar formação aos grêmios estudantis da cidade, enfatizando o que é o papel, a função dos grêmios e seus membros, a importância de se trabalhar em conjunto com a direção das escolas e Associações de Pais e Mestres e como montar um plano de trabalho, além de liderança em equipe.

O Coordenador da Juventude, Vanderlei Jorand abriu o evento falando da importância da troca de experiências entre as equipes e do trabalho em equipe. Aproveitou ainda para apresentar quatro jovens que nomeados para o Conselho Municipal da Juventude que serão empossados nos próximos dias.

Na sequência, a Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa Damasceno destacou que quer, em breve, realizar algumas ações nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) juntamente com os grêmios. “Contamos com a juventude organizada para atuar na comunidade, pois, acreditamos na força dos grêmios. Até porque eles podem atuar não somente em suas escolas”, disse a Secretaria.

Entre as várias atividades, os presentes puderam assistir a palestra sobre “Gestão e Liderança na Função Gremista” ministrada pela Pedagoga e Psicopedagoga, Especialista em Gestão Educacional, Diretora Pedagógica da Saberes Consultoria e Assessoria Educacional, Mércia Falcini.

Ao final  do encontro, o coordenador da juventude de Salto agradeceu a participação e colocou a Coordenadoria a disposição dos grêmios para orientar e colaborar com as ações a serem desenvolvidas nas escolas, além de assumir o compromisso de estar realizando reuniões mensais com as equipes para que possam trocar experiências. – See more at: http://www.juventude.sp.gov.br/faca-politica/gremios/noticias-gremios/salto-realiza-encontro-de-formacao-de-gremistas-escolares#sthash.0qm9ABnW.dpuf