PROMESSA DE SÃO PAULO SUPERA DIFICULDADES E VIRA DESTAQUE DA EQUIPE PAULISTA DE FUTSAL
Em Londrina para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, Milena, de 17 anos, mostra todo seu talento
Guarde esse nome: Milena Aparecida de Paula. Quem avisa é Wagner Oliveira, treinador do Corinthians Tiger, time onde Milena joga, no Bairro Tatuapé, São Paulo. Pivô no futsal, centroavante e atacante no futebol de campo, Milena tem 17 anos e joga no sub-20 da equipe do Clube Sport Corinthians/Tiger.
“A Milena é diferente. É a jogadora de futsal mais promissora que o Brasil tem, pode escrever aí. Dentro de dois, três anos, vai ser a melhor jogadora do Brasil e do mundo”, projeta o técnico.
Um breve currículo da jovem mostra que ela tem potencial. Foi vice-campeã da Taça Brasil, Campeã no JEESP escolares e 4 lugar no JEJ de 2014. No início de 2015 sagrou-se campeão do sub-20 do título Metropolitano. No segundo semestre ainda está disputando o Estadual sub-17, sendo artilheira do campeonato com 11 gols, ajudando e a equipe está classificada para as finais com três rodadas de antecedência.
Como muitos atletas, Milena teve dificuldades no início da carreira, mas o talento fez a menina se destacar. Milena teve de superar preconceito e muita discriminação, por ser menina e jogadora de futebol e futsal. “Tive muita dificuldade pra treinar. Não tinha dinheiro. Sou de uma família humilde, filha de pais separados. Moro com a minha mãe, meu padrasto e uma irmã de 2 anos. Hoje tenho uma bolsa de estudos do projeto do meu time, além de receber um ajuda de custo para treina todos os dias em dois períodos. E tem sempre aquele desconfiança de querer ser jogadora de futebol por ser menina, mesmo a gente tendo a Marta”, comenta a jovem.
Fotógrafo: Roberto Custódio
Participação: André Guimarães
Agência de Comunicação da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016