qui, 03/08/2017 - 06h05
Compartilhar

Primeiro dia de visitas monitoradas ao edifício da SELJ supera expectativas

Ex-sede do Banco de São Paulo, prédio conta com recursos históricos preservados

Na manhã desta quinta-feira (3/8), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo deu início ao projeto de visitas monitoradas ao seu edifício, ex-sede do Banco de São Paulo. A ação superou as expectativas e recebeu quase 50 visitantes em seu primeiro dia de atividade.

As visitas aos cofres (com portas produzidas pela alemã Panzer, fabricante de tanques durante a Segunda Guerra Mundial), à antiga agência, aos elevadores, à sala de reuniões do presidente e ao terraço do sexto andar serão realizadas às quintas-feiras das 8 às 10 horas. A exposição de móveis, quadros e itens históricos do edifício estará aberta ao público de segunda a quarta-feira, das 8 às 11 horas.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, comentou sobre o novo projeto de visitação e exposição. “Trabalhar nesse edifício é uma honra para mim e certamente para todos os colaboradores da SELJ. Estamos felizes em poder levar essa oportunidade ao público em geral”, concluiu.

Para conferir todas as informações para visitar o edifício, acesse o link: http://www.selj.sp.gov.br/?p=8558. O projeto de visitação e exposição do antigo Banco de São Paulo é uma realização da SELJ em parceria com a Imobiliária Refúgios Urbanos, ZAC Imóveis e Graziella dos Imóveis.

Início das visitas monitoradas no edifício da SELJ