seg, 25/09/2023 - 06h19
Compartilhar

Primeiro dia de COB Expo tem Galvão Bueno e feras do esporte

Evento tem programação extensa e vai até a próxima sexta-feira (29)

Foi dada a largada oficial para a primeira edição da COB Expo! E foi em grande estilo. A cerimônia de abertura do evento, que acontece até a próxima sexta-feira (29), no Pro Magno Eventos, na capital paulista, teve como destaque no palco da Sala Paris 24 o narrador Galvão Bueno, que relembrou passagens marcantes da carreira. A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo marca presença em um estande com maquetes de equipamentos oferecidos aos municípios e vídeos com ações da pasta em todo o estado.

Para quem estava procurando ação na COB Expo, achou. As quadras e mini arenas montadas no espaço ofereciam ao público a oportunidade de assistir e interagir com diversas modalidades. Uma rápida circulada pelos corredores e era comum ver filas para jogar basquete ou aprender fundamentos básicos do skate. Além disso, a programação é recheada de cursos e palestras com nomes importantes dos mais diversos ramos do mercado esportivo brasileiro.

“(A COB Expo) é uma celebração de todos os esportes. Convido a todos que visitem a feira”, disse a secretária de Estado de esportes, Coronel Helena Reis, que prestigiou o primeiro dia de feira.

Quem elevou o sarrafo do esporte brasileiro pelo mundo também tem cadeira cativa na COB Expo. O mito do basquete Oscar Schmidt, o campeão mundial do tiro com arco Marcus D’Almeida e o judoca medalhista olímpico e mundial Rafael Silva, o Baby, deram o ar da graça.

“Tem muitas pautas interessantes na feira. É importante conectar o lado acadêmico com a prática. A iniciativa dos estandes com atividades olímpicas, ensinando os valores olímpicos, também é bacana. Quanto mais vivência para os jovens, melhor”, comentou Rafael Silva, medalha de bronze na categoria até 100 kg nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016.

Para conferir toda a programação da COB Expo 2023, clique aqui.

COB Expo
Quando: 25 a 29 de setembro
Onde: Pro Magno Centro de Eventos – Avenida professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível