sex, 06/12/2019 - 07h37

Presidente Prudente, Cerquilho e Pereira Barreto sediam finais do Campeonato Estadual de Futebol

Cidades recebem diferentes categorias de futebol feminino e masculino
A 48ª edição do Campeonato Estadual de Futebol – Professor José Astolphi chega a sua fase final. Após diversos municípios receberem as fases regionais e sub-regionais, três cidades foram escolhidas para sediarem as finais, que acontecem entre os dias 6 e 15 de dezembro.
Presidente Prudente será sede das finais do futebol feminino, que é dividido entre as categorias sub-14 e sub-17. Ao todo 17 equipes estão classificadas e pelo menos 450 pessoas, entre atletas e funcionários estarão envolvidas.
Passando para o futebol masculino, Cerquilho recebe as categorias sub-15 e sub-17, com 16 times de cada lado e quase 800 pessoas envolvidas. Já as categorias sub-11 e sub-13 irão competir em Pereira Barreto com também 16 equipes em cada faixa etária e praticamente 600 envolvidos.
A competição, realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras dos municípios, tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo, estimulando a prática esportiva através do lema “Bom de escola, bom de bola”. Ou seja, para poder participar do torneio, os atletas precisam ter um bom desempenho escolar.
48ª edição do Campeonato Estadual de Futebol – Professor José Astolphi – Finais
6 a 15 de dezembro de 2019
– Cidade-sede: Presidente Prudente
Cerimônia de abertura: 6 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Campo Sintético do Parque do Povo
Endereço: Avenida 11 de maio, esquina com a Avenida da Saudade – Vila Formosa, Presidente Prudente-SP.
– Cidade-sede: Cerquilho
Cerimônia de abertura: 7 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Ginásio Municipal Mario Pilon
Endereço: Avenida Dr. Adécio Gaioto, nº 945-1045 – Portal dos Pilares, Cerquilho – SP
– Cidade-sede: Pereira Barreto
Cerimônia de abertura: 6 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Ginásio Municipal de Esportes Stelio Maia
Endereço: Av. Humberto Liedtke – s/nº, Pereira Barreto-SP.