sáb, 07/11/2015 - 05h23
Compartilhar

Prêmio Master de Prevenção 2015

Erik Teixeira-15A Liga da Prevenção realizou nesta sexta-feira (6) a Sessão Solene de Lançamento Público da Liga da Prevenção e entrega do “Prêmio Master de Prevenção” no Auditório Franco Montoro, na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, que tem como proponente o Deputado Estadual, Luiz Carlos Gondin.

A honraria é o reconhecimento ao trabalho desses 100 voluntários especialistas de órgãos públicos, entidades em favor da conscientização e prevenção para os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas (drogas e álcool) de três estados (São Paulo, Minas Gerais e Alagoas), totalizando 47 municípios.
O evento marca o lançamento da Pedra Fundamental do grupo Liga da Prevenção, que pretende em breve se tornar um instituto voltado para o apoio aos projetos de prevenção às drogas em todo o estado de São Paulo e a entrega do Diploma do Prêmio Master de Prevenção 2015.
O Secretário Estadual, Jean Madeira, foi um dos homenageados do Prêmio Master da Prevenção às Drogas e um dos maiores incentivadores da prevenção às drogas e apoiador da Liga da Prevenção.

Participaram da mesa diretora o Secretário Estadual, Jean Madeira, o Deputado Estadual, Carlos Gondin, o representante do Bispo Rogério Formigoni, do Projeto Última Pedra, Bispo Claudio Lana, Dra. Luizemir Lago, representando os Homenageados, o Psicólogo e Diretor da Liga da Prevenção, Sérgio Oliva Castilhos, o Tenente Coronel da Assessoria Policial Militar da ALESP, Walter Romano, autoridades, convidados de entidades e familiares.

Erik Teixeira-74O Deputado Estadual e proponente desta Sessão Solene, Luiz Carlos Gondin, falou do trabalho honroso de cada pessoa que tem trabalhado na prevenção às drogas e disse: “Precisamos sim, unir, juntar forças para todos os dias, tirarmos pessoas das drogas. Eu creio, acredito, sou um
prevencionista e vou dar total apoio a Liga da Prevenção”. Castilho, disse que falta palavras para agradecer todos os prevencionistas, “É por cada um de vocês prevencionistas, que unimos forças para juntos tornarmos um só, somos a Liga da Prevenção”. O Bispo Cláudio Lana, parabenizou a formação da entidade e afirmou: “O projeto, a entidade, o instituto, Liga da Prevenção, vai unir pequenas forças, formando uma grande força na prevenção às drogas”.

Madeira, falou da importância de utilizar o esporte em prol da prevenção às drogas e da sinergia que acontece com a união de cada prevencionista. “Essa união de pessoas, de entidades civis e esportistas, de governos, fará toda a diferença na vida daqueles que que estão envolvidos com algum tipo de drogas e prevenir que muitos caiam no mundo obscuro das drogas e bebidas, formando a Liga da Prevenção. Precisamos lembrar que cada dependente é vítima, não criminoso. Como gestor da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, estamos utilizando o esporte cada dia mais para combater às drogas, como temos o Programa Na Atividade, o judô e todas as modalidades esportivas”, concluiu o Secretário Estadual da SELJ, Jean Madeira.

A Liga da Prevenção: É uma entidade que vai congregar todos os profissionais, instituições e órgãos públicos ligados a campanhas de prevenção nos seus mais diversos modelos e finalidades. A Liga da Prevenção ainda não está formalizada, mas está passando por sua consolidação.

Fotos do evento

por André Guimarães