seg, 01/06/2015 - 11h30
Compartilhar

Premier League é realizado em São Bernardo do Campo – São Paulo

Erik Teixeira-10O ultimo final de semana (30 e 31) foi inesquecível para o karate brasileiro e principalmente para o karate do Estado de São Paulo. Pela primeira vez no Brasil a “Premier League” escolheu e São Paulo para ser sua casa oficial em 2015, a cidade escolhida foi São Bernardo do Campo, na região do ABC, no Ginásio Adib Moysés Dib.

No total 397 atletas de 26 países participaram do evento. O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas (6 ouro, 4 prata e 15 bronzes), seguido da República Dominicana (2 ouro, 3 prata e 1 bronze) em segundo lugar e do Canadá (1 ouro e 2 bronze), em terceiro lugar.

A realização da Premiere League é uma iniciativa da CBK – Confederação Brasileira de Karate em parceria com FPK – Federação Paulista de Karate a WKF – World Karate Federation com apoio irrestrito do Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Madeira prestigiou o evento no sábado (30), colocando o Governo do Estado de São Paulo​ a disposição, parabenizou os presidentes da CBK, Luis Carlos, da FPK – José Carlos de Oliveira, os representantes da WKF e visitou toda a estrutura preparada para os atletas.

Erik Teixeira“Esse é um dos passos da consolidação de um trabalho que a FPK está fazendo a alguns anos, com os melhores resultados esportivos e principalmente com uma organização irrepreensível dos nossos eventos, tanto em qualidade estrutural quanto técnica. Chegou a hora de mostrar para o mundo a qualidade do que fazemos por aqui e a Premier League é a nossa chance.” finalizou José Carlos de Oliveira, Presidente da Federação Paulista de Karate, o Zeca.

por André Guimarães

#seljspo #selj #sp #esporte #lazer #juventude #jeanmadeira #governosp