seg, 02/02/2015 - 08h56

Prefeitura de Salto lança o Prêmio Grêmio Estudantil Nota 10

j2A Prefeitura da Estância Turística de Salto anunciou no dia 3 de junho, no Centro de Educação e Cultura – Anselmo Duarte, o Prêmio Grêmio Estudantil Nota 10 – Edição 2014. Criado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, a iniciativa incentiva o trabalho dos jovens gremistas e destaca a importância das ações das equipes
junto à comunidade local, e não apenas nas escolas.

“O Prêmio abre espaço para a divulgação dos projetos desenvolvidos nas unidades de ensino e proporciona reconhecimento da atuação dos grêmios em benefício das escolas e comunidade”, diz o Coordenador da Juventude, Vanderlei Jorand.

Os grêmios que participarem devem apresentar um vídeo com duração entre cinco e dez minutos, destacando as ações realizadas nas escolas. Os três melhores serão premiados com troféu, medalhas e certificados.

Durante a oportunidade, Vanderlei lembrou que o grêmio estudantil é uma das primeiras oportunidades dos jovens participarem da sociedade. “Com o grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando ideias e opiniões. Nada mais justo do que coroar o trabalho daqueles que se destacaram por suas ações’, ressaltou.

O prêmio conta com o apoio de representantes das escolas: E.E. “Pe.  Francisco Rigolin”(CAIC), E.E. Prof. Acylino do Amaral Gurgel”, E.E. “Prof.ª Leonor Fernandes da Silva” e E.E. “Prof.ª Otília de Paula Leite” que estiveram no lançamento e já se inscreveram.

Na edição de 2013, do Prêmio Grêmio Estudantil Nota 10, o 1º lugar ficou a equipe da E.E. Prof. Acylino do Amaral Gurgel”, o 2º lugar ficou com a E.E. “Maria de Lourdes Moraes Costela” e o 3º lugar para a E.E. “Pe.  Francisco Rigolin”.

Desde o ano passado, a Coordenadoria tem apoiado e orientado as ações das equipes gremistas, com intuito de incentivar cada vez o protagonismo juvenil.

Mais informações sobre as ações da Coordenadoria da Juventude podem ser obtidas na Casa da Cidadania, localizada na Rua 23 de maio, 340, Centro de Salto, pelo Telefone (11) 4029-1750 ou pelo E-mail: juventude@salto.sp.gov.br