qua, 02/08/2023 - 09h59

Praia Grande sedia a etapa final I do JEESP nesta terça (1º)

Cidade litorânea recebe mais de 2500 atletas que disputam competição que classifica para os Jogos Escolares da Juventude em Ribeirão Preto

Na noite desta terça-feira (1º), às 19 horas, a cidade de Praia Grande recebe a cerimônia da etapa final I – categoria sub 17 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A competição é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Praia Grande – e com as administrações municipais de Águas de Lindoia, Itapira, Lindoia e Socorro, que recebem as finais da etapa II do torneio, no dia 4 de agosto.

A cidade litorânea recebe mais de 2,5 mil atletas das escolas estaduais e escolas técnicas estaduais (ETECs) das 14 regiões administrativas esportivas. As disputas acontecerão nas modalidades basquetebol, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez equipe e xadrez individual. Os Jogos ocorrem de 01 a 09 de agosto e contam com mais de 2500 participantes.

A solenidade de abertura acontece no Ginásio Falcão, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Nova Mirim, Praia Grande.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) promovem, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública (estadual e municipal) e particular, e das escolas técnicas estaduais e federais de todo o estado. Favorece ainda a descoberta e o fomento de novos talentos esportivos e a compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas e socioemocionais.

O evento inclui 32 modalidades para os segmentos convencional e do paradesporto (paralímpico). São elas: atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquete 3×3 em cadeira de rodas, basquetebol, bocha paralímpica, ciclismo, damas, futebol de 5 paralímpico, futebol de 7 paralímpico, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, goalball paralímpico, halterofilismo paralímpico, handebol, judô, judô paralímpico, karatê, natação, natação paralímpica, parabadminton, parataekwondo, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, tênis em cadeira de rodas, vôlei de praia, voleibol, voleibol sentado, wrestling e xadrez.

Cerimônia de abertura

Data: terça-feira, 1º de agosto de 2023