ter, 15/08/2017 - 10h26

Praia Grande recebe abertura da etapa final dos JEESP Mirim

Cidade litorânea recebe mais de 2500 atletas que disputam o direito de representar São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude

36420607952_905323f5e1_o

A cidade de Praia Grande recebeu na noite de ontem (14/8) a cerimônia de abertura da etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – categoria mirim (12 a 14 anos de idade). A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Praia Grande e também com as administrações municipais de Águas de Lindoia, Lindoia, Socorro e Itapira, que recebem as finais da etapa II do torneio. As disputas acontecerão nas modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, além das provas individuais de natação e atletismo.

Os Jogos ocorrem de 14 a 20 de agosto e contam com mais de 2500 participantes. Os JEESP são classificatórios aos Jogos Escolares da Juventude, que serão sediados em Curitiba, de 12 a 21 de setembro, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A solenidade de abertura foi realizada Hotel Colônia Sindvend, na Vila Nova Mirim. Estiveram presentes o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Silvio Garcia Jr., o diretor da Divisão de Esporte da SELJ, Marco Antônio Gonçalves Cardoso, o gestor estadual do JEESP, Airton Carlini, a gestora do JEESP e representante da Secretaria de Educação, Maria Elisa Zacarias, o chefe do comitê dirigente do torneio, Edvaldo José de Oliveira Junior e o secretário de Esporte e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza.

Foram realizados o tradicional desfile dos atletas, o juramento e o acendimento da pira olímpica, protagonizado por Rodrigo Santana, o famoso Rodrigão, multicampeão com a Seleção Brasileira de vôlei e secretário-adjunto de Esporte e Lazer em Praia Grande.

O secretário-adjunto Silvio Garcia Jr. valorizou a competição. “Os JEESP são, para muitos, a primeira oportunidade de participar de um torneio, de conhecer o esporte a fundo, incluindo todos os benefícios e bons exemplos que só mesmo este ambiente pode proporcionar. Lutem pelos resultados, mas sobretudo, parabéns a todos os competidores e organizadores por esse exemplo de participação esportiva, que deve começar justamente na vida escolar”, disse, declarando aberta oficialmente a etapa final dos JEESP Mirim.

Para mais informações sobre datas, horários e demais detalhes sobre a competição, acesse o site http://www.jeesp2017.com.br/.