qui, 18/06/2015 - 05h43

Pirassununga recebe final dos 32º Jogos Abertos da Juventude

Mais de 4 mil participantes de 9 a 19 anos de idade se encontram em competição com 15 modalidades diferentes a partir de quinta-feira (18)

Entre a próxima quinta-feira (18) até o dia 27, a cidade de Pirassununga será sede dos 32º Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de Pirassununga. Serão cerca de 4 mil participantes de 150 municípios disputando 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Todos os atletas têm entre 9 e 19 anos de idade.

A cerimônia de abertura será realizada na sexta-feira (19), no Complexo Desportivo Presidente Médici, localizado à Avenida Presidente Médici, s/nº, no Jardim Carlos Gomes, a partir das 19 horas. O evento vai contar com a presença do secretário Jean Madeira, da prefeita Cristina Aparecida Batista e diversas autoridades do esporte paulista e pirassununguense. Será realizado também o desfile das cidades participantes e o tradicional acendimento da pira. Vale lembrar que os municípios chegam à Pirassununga após se classificarem nas fases sub-regionais e regionais.

Serão utilizados 12 locais de competição e 21 alojamentos para a fase final dos 32º Jogos Abertos da Juventude. “Pirassununga, por meio de sua administração municipal, dá um belo exemplo, ou seja, abrir as portas para incentivar o esporte entre jovens. É prioridade absoluta do governador Geraldo Alckmin e da SELJ fomentar os bons exemplos por meio do esporte, para evitar a perda de vidas para a criminalidade. Hoje, a prefeita Cristina Aparecida simboliza um grande gesto nesse sentido”, elogiou o secretário Jean Madeira, que também é professor de judô e pratica esportes desde a infância.

Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site www.pirassunungatem.com.br.

32º Jogos Abertos da Juventude – Fase Final

Cidade-sede: Pirassununga – 18 a 27 de junho

Cerimônia de abertura: 19 de junho (sexta-feira, a partir das 19 horas).

Local de abertura: Complexo Desportivo Presidente Médici (Avenida Presidente Médici, s/nº, Jardim Carlos Gomes)

Site oficial: www.pirassunungatem.com.br