sáb, 20/06/2015 - 08h56

Pirassununga abre com festa a 32ª edição da final dos Jogos Abertos da Juventude

Secretário estadual Jean Madeira e prefeita Cristina Aparecida Bastos participaram da cerimônia que iniciou pela primeira vez a competição na cidade

Erik Teixeira-28A etapa final dos 32º Jogos Abertos da Juventude está oficialmente aberta. Na noite de ontem (19), no Complexo Desportivo Presidente Médici, em Pirassununga, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, acompanhado da prefeita da cidade, Cristina Aparecida Bastos, declarou iniciada a competição que, pela primeira vez, é disputada no município. Serão mais de 4 mil atletas disputando 15 modalidades, representando 150 cidades até o próximo dia 27.

A cerimônia de abertura contou com o desfile de atletas das Delegacias Regionais de Esporte e Lazer (DRELs), acendimento de pira e juramento dos esportistas. Para encerrar a cerimônia, três grupos de dança pirassununguenses se apresentaram e encerraram o evento na conhecida “cidade simpatia”.

Erik Teixeira-2Em seu discurso, o secretário Jean Madeira valorizou a parceria entre SELJ e Prefeitura de Pirassununga. “Para realizarmos um evento desta magnitude, com mais de 4 mil participantes, precisamos de parceiros. E foi justamente isso que encontramos na administração municipal e em todos os funcionários locais. Agora, os colaboradores da SELJ e os da cidade estão trabalhando em harmonia, o que só pode resultar em uma grande competição”, elogiou.

Serão utilizados 12 locais de competição e 21 alojamentos para a fase final dos 32º Jogos Abertos da Juventude. Mais informações sobre a competição, como programação, resultados e boletins podem ser encontradas no site www.pirassunungatem.com.br.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do

Estado de São Paulo