seg, 06/06/2016 - 05h10
Compartilhar

Paulo Gustavo Maiurino é empossado pelo governador Geraldo Alckmin

Posse do novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo GNovo secretário de Esporte, Lazer e Juventude inicia gestão e promete empenho para oferecer alternativas à juventude e qualidade de vida à população paulista

Na tarde da última sexta-feira (4), foi empossado no Palácio dos Bandeirantes o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino. O governador Geraldo Alckmin, o ex-secretário da Pasta, Jean Madeira, além de coordenadores, diretores, representantes de entidades esportivas e autoridades em geral prestigiaram o evento.

Maiurino chega com a missão de comandar a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) em ano olímpico. “É uma grande honra fazer parte deste momento histórico. São Paulo vai receber 10 partidas de futebol dos Jogos Olímpicos e delegações utilizarão dependências em nosso estado para aclimatação e treinamento. Faremos o possível para auxiliar da melhor maneira possível”, disse o novo secretário.

Maiurino falou também sobre a importância de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e transformação de realidades. “Temos de unir todos os esforços para que nossa juventude não se perca no mundo da criminalidade. Para isso, vamos buscar um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação, Segurança Pública e outros órgãos, públicos e privados, para oferecer oportunidade às crianças e jovens de nosso Estado”, projetou Maiurino, nascido em Marília.

O governador Geraldo Alckmin desejou sorte ao novo secretário e se colocou à disposição para auxiliar o trabalho da Pasta. “Esporte é qualidade de vida, prevenção de doenças, inclusão social e praticar atividades físicas é sempre importante, da infância à terceira idade. Como disse o novo secretário: ao trabalho”, concluiu.

O secretário, que é policial federal, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília e graduado em Gerenciamento de Projetos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Gestão em Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aproveitou a ocasião para apresentar sua nova equipe: Jadel Gregório (atleta recordista sul-americano no salto triplo) será o secretário-adjunto, Leopoldo Silva (advogado e faixa preta de jiu-jitsu) o chefe de gabinete e Mário Yamasaki (atleta e árbitro titular do UFC) é o responsável pela área de Esportes da Secretaria.