qua, 01/05/2024 - 10h36
Compartilhar

Para ninguém colocar defeito: 2.500 atletas dos Jogos da Melhor Idade lotam quadra em Araçatuba

Com abertura emocionante, o JOMI chega ao município com muita animação 

A terceira etapa dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Araçatuba, teve uma abertura para ninguém colocar defeito. Com a presença de autoridades locais, 50 delegações e 2.500 atletas, o evento foi marcado por muita animação e uma grande multidão que se reuniu para celebrar o início de uma das competições mais aguardadas pela comunidade 60+.

Ficando pequena, a quadra da Emed Euza Neuza foi o palco de uma verdadeira cerimônia olímpica, com direito a desfile das 50 delegações participantes, cada uma representando diferentes cidades da região e o acendimento da tocha e da pira. Os atletas, muitos deles veteranos dos Jogos da Melhor Idade, exibiram orgulhosamente suas cores e bandeiras, enquanto o público aplaudia entusiasmado.

O JOMI, a competição mais aguardada da comunidade 60+, é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo voltada para promover a inclusão, o bem-estar e a prática esportiva entre a terceira idade.

A quadra da Emed Euza Neuza será palco das competições de vôlei adaptado

A animação ficou garantida pelas performances de danças locais, a playlist do DJ, que incluía clássicos como “You Can Dance” e “Maracena”, e a primeira disputa da competição, a coreografia, que envolveu tanto os atletas quanto a plateia. “O JOMI é uma celebração do espírito de superação e alegria, proporcionando momentos únicos e emocionantes para todos os envolvidos, atletas, delegações e a comunidade”, destaca a secretária estadual de esportes, Helena Reis. 

A diversidade e a energia da cerimônia de abertura demonstraram que a idade é apenas um número quando se trata de celebrar a vida e o esporte.

Para os participantes, o JOMI é uma competição para se divertir e sair da rotina

A etapa em Araçatuba promete ser uma das mais concorridas do calendário do JOMI, com competições de 14  modalidades esportivas, como vôlei, atletismo, tênis de mesa e bocha. Confira a programação. A competição acontece até o próximo domingo, 5 de maio. 

Os Jogos da Melhor Idade percorrerá outras quatro cidades (Ourinhos, Campo Limpo Paulista, São Bernardo do Campo e Pindamonhangaba) antes da grande final em Itatiba.

*Fotos: Edson Sousa