sáb, 18/07/2015 - 04h18

Osvaldo Cruz realiza abertura dos 59º Jogos Regionais

IMG_0770Homenagem aos pioneiros do basquete marca cerimônia. Ruy Camarinha e Abel Rebollo Garcia foram lembrados no evento

Osvaldo Cruz realizou nesta sexta-feira, 17, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a abertura do 59º Jogos Regionais, no ginásio de esporte João Torro Ovídio no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. A maior festa regional acontece até o dia 25 de julho.

O cerimonial de abertura contou com a presença do Coordenador de Esporte, Lazer e Juventude da Secretaria Estadual, Alex Costa Lima, representando o secretário Jean Madeira. Um dos destaques da cerimônia foi á solenidade de inauguração da placa de adequações do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Homenagem aos pioneiros do basquete O retorno de ex-atletas do basquete feminino e masculino de Osvaldo Cruz, que no passado foi uma das preferências da população local, foi destaque durante a cerimônia com homenagens a personagens como o professor Ruy Camarinha de Souza (ex-treinador da equipe feminina) e Abel Rebollo Garcia (pioneiro do basquete masculino).

IMG_0652Acendimento da pira olímpica é marcado por emoção. O ritual de acendimento da pira olímpica é o ápice da cerimônia de abertura oficial jogos. O responsável por acender a pira olímpica foi Gustavo Edson Mathias, educador físico e osvaldocruzense. Para finalizar a cerimônia, apresentação de dança que teve como tema “Boas vindas e alegria”, ministrada pela professora Renata Fernandes. Durante a dança, houve troca de roupas das dançarinas em menos de 10 segundos.  A abertura foi encerrada com show da banda Trio Violada.

Assessoria de Imprensa do 59º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

Kerolen Lopes