sáb, 29/08/2015 - 01h14

Olímpia recebe a 19ª Edição do JORI

Erik Teixeira-15A Estância Turística de Olímpia, localizado a 435 de São Paulo, recebe de 26 a 30 de Agosto a 19ª Edição do JORI – Jogos Regionais dos Idosos. O evento é realizado pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade, pela SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. Participam 46 municípios, mais de 2,3 mil atletas.

A cerimônia de abertura ocorreu nesta quinta-feira (27) no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon e contou as presenças de diversas autoridades entre elas: A primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lú Alckmin, o Secretário Estadual da SELJ, Jean Madeira, acompanhado da esposa, Vanessa Madeira, o Prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, a primeira-dama de Olímpia, Ana Cláudia Zuliani, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Olímpia, Aparecida Zuliani, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Guto Zanete, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Antonio Moreira Salata, autoridades dos 46 municípios participantes e público em geral.

Erik Teixeira-34Ocorreu o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica, pelas atletas Iracema Maria, 64 anos, e Eudirce Bordon Benati, 78 anos e o juramento do atleta por Aparecido Lopes Batista.

Os pronunciamentos das autoridades começou com a primeira-dama municipal, Ana Claudia Zuliani, que enfatizou a importância do JORI, saudando os presentes. “Agradeço a todos que contribuíram de uma forma direta e indiretamente para a realização do evento”. O segundo foi o Secretário Estadual, Jean Madeira, classificando o JORI como “os jogos dos ultrajovens”, e falou da importância dos idosos praticarem esportes, “Vocês são um exemplo de vigor, de entusiasmo e de muita admiração, para cada um de nós. Que haja vida longa para todos vocês”, desejou. O Prefeito Geninho Zuliani considerou que o JORI é um instrumento de reconhecimento às gerações que muito já fizeram por suas comunidades. Centrou seu discurso na figura de Lú Alckmin, “uma mulher que inspira e incentiva as primeiras-damas do Estado”.

Erik Teixeira-3Em seu discurso, a primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lú Alckmin, falou da alegria em participar e de ser voluntária há anos do Fundo Social, referiu-se ainda à morte do filho Thomaz. “Pedi a Deus que me desse força e sabedoria para suportar aquele momento”, contou emocionada e finalizou, “Temos muito ainda por fazer pelo povo de São Paulo”.

Fotos: https://goo.gl/ULLqLm

por André Guimarães